terça-feira, 26 de março de 2013

Fernanda é a quarta mulher a vencer o Big Brother Brasil





















Ela "abalou Paris em Chamas", como diria a própria advogada mineira Fernanda Keulla Vilaça, de 26 anos, que é quarta mulher a vencer o Big Brother Brasil com 62,79% da preferência do público. Durante as 13 edições do programa, apenas Cida (BBB4), Mara (BBB6) e Maria (BBB11) foram vencedoras. Dos 17 participantes, Fernanda enfrentou sete veteranos, dentre os quais dois ganhadores: Kléber Bambam (BBB1), que abandonou o BBB13 na primeira semana, e Dhomini (BBB3), o segundo a ser eliminado.
Loira, alta, bonita e extrovertida, Fernanda logo ganhou os olhares da turma da casa BBB Crazy e o apelido de Barbie Turbinada. Já os olhos dela, assim que entrou no programa, foram diretamente para o modelo capixaba André, a quem apelidou de "príncipe". Fernanda chegou a ser paquerada pelo lutador Yuri e a enfrentar as tentações do personal trainer Marcello, mas sempre declarou que o seu coração era do príncipe André (apesar de muitas vezes ele ter se comportado como um sapo).

























Enciumado pelo jeito comunicativo de Fernanda, André chegou a declarar que ela não era o seu tipo de mulher, a evitou inúmeras vezes, pediu de volta o escapulário que a deu de presente só por causa de uma briga e quase caiu na sedução de Natália em uma das festas. Vale lembrar que logo que começaram a se relacionar, Fernanda sugeriu que fossem apenas amigos, mas o capixaba insistiu no relacionamento, ainda que de marcha à ré.
E foi em uma dessas insistências que a Barbie perdeu a paciência e a elegância e jogou um copo d'água no rosto do príncipe, também chamado na casa de galã. Mas foi também depois dessa "lavagem" que os dois afastaram, se desculparam, tornaram-se amigos e depois retomaram o namoro, dessa vez de forma mais madura e realmente apoiando um ao outro.
Quem não lembra de Fernanda defendendo André quando Marcello o chamou de falso e covarde, ou André protegendo Fernanda, dando-lhe a liderança depois de uma das Provas do Líder? "Você vai ficar e vai vencer", disse o príncipe para a Barbie Turbinada, na véspera dos dois enfrentarem o Paredão juntos.
Porém, quando se trata de defender alguém, a especialista é mesmo Fernanda. Normalmente com uma "minitoga" bem justa e feita de decotes e paetês, ela sabe argumentar para tirar alguém de risco. Foi assim várias vezes com Kamilla, depois que se tornaram amigas. A miss paraense, vista pela maioria dos brothers como uma pessoa muito inconveniente, foi acolhida por Fernanda que a defendeu até mesmo entre os seus amigos mais próximos, como Ivan e Andressa, além do próprio namorado, André.
Fernanda também foi fundamental quando Kamilla precisou de ajuda depois que virou um copo de vodka na festa "Volta ao Mundo" e deu um dos maiores vexames do programa, brigando com o namorado Eliéser, fazendo xixi na roupa e sendo obrigada a tomar glicose. Pacientemente e com todo cuidado, a Barbie tentou controlá-la e se manteve próxima da miss o tempo todo até ela voltar a ficar bem. Alguém lembra de Fernanda ter ouvido um obrigada da amiga? 




















Em compensação, as cobranças foram muitas. Com um comportamento possessivo e ciumento, Kamilla tentava disputar a amizade de Fernanda com a esteticista e também miss Andressa, além da atenção da Barbie com as outras pessoas. Apesar de protagonizarem alguns dos momentos mais engraçados do BBB13, a dupla Fernanda e Kamilla também se desentendeu bastante. Normalmente Fernanda cedia aos pedidos de Kamilla, como quando a miss não a deixou desistir de uma das Provas do Líder, mesmo estando Fernanda exausta e com os pés muito machucados, depois de virar a noite andando em círculo.
Tudo porque Kamilla a queria na liderança da casa, para tentar se livrar da indicação do Paredão por outro participante. A miss muitas vezes também a criticou e a chamou de boba por acreditar em algumas pessoas da casa que Kamilla não gostava. Em causa própria, a advogada se defendeu, argumentando que não era tão ingênua assim; que apenas não concordava com tudo que Kamilla dizia.
Com Andressa também não foi um relacionamento de grandes amigas, se é que se pode fazer grandes amizades em um estado de confinamento como aquele. Foi a "amiiiga" Andressa que a mandou para o Paredão junto com André, mesmo quando podia ter votado em Natália e evitado aquele confronto. Como sempre faz (com exceção quando agia com André, sempre querendo decisões imediatas), Fernanda não tomou nenhuma atitude precipitada. Esperou passar o desespero e a mágoa, conversou com Andressa e ficaram bem até o final de programa.























Há quem ache que esse comportamento da Barbie é resultado do "óculos cor de rosa" que ela insiste em ver a vida. Mas, como a própria Fernanda já disse, depois de ter enfrentado a morte de dois irmãos precocemente por causa da mesma doença e todo drama familiar que isso acarreta, passar por problemas desse tipo em um programa de TV é engolir "sapinhos". "Se tudo estiver perdido, eu me viro com uma trouxa de roupa para lavar", disse ela algumas vezes, sabendo que muitas vezes na vida é preciso recomeçar.
Ainda assim, ela soube se posicionar, reconhecer seus erros e pedir desculpas, como quando jogou o tal do copo d'água na cara de André. Foi uma das poucas, senão a única, a ouvir um brother reclamando do outro sem se contaminar e sem emitir opinião até ter refletido sobre o assunto.
Tranquila, Fernanda também preferia evitar barracos, como o provocado por Anamara, que enfurecida partiu para cima dela e de Kamilla, após ter sido indicada para um Paredão. Chegou a ser elogiada por Pedro Bial, quando ela e Nasser chegaram a um acordo sobre ele não poder fazer xixi dentro de um carro, ainda que fosse para ganhar uma Prova do Líder em final de programa. Mais do que isso, ela conseguiu se entender com Andressa, mesmo depois de ter se sentido traída pela primeira amiga que fez na casa.

























Agora, a Barbie que entrou no BBB13 como uma "patricinha" preocupada apenas com o corpo, o cabelo e um sapo que virou príncipe só no final do programa, deixa a casa Crazy para voltar para a realidade não menos louca que será o seu início de vida como vencedora do reality show. Se lá dentro, ela correu o risco de se perder no jogo pelas amigas que fez, do lado de fora, no "mundo real", Fernanda conta com o apoio de outras que a "dividem" com tranquilidade, como Ana Luiza Silva e Linsley Alves.
"Eu desconheço qualquer amiga de Fernanda com o perfil da Andressa ou Kamilla", comenta Linsley, que a conhece há 7 anos e que a considera uma amigona, sempre presente e carinhosa. "Fernanda é uma pessoa de muita atividades, com faculdade, trabalho, ginástica, mas é sempre muito presente e muito família", ressaltou. "Fernanda é muito divertida e tenta levar mesmo as situações mais chatas na brincadeira", garante Ana Luíza Silva, amiga da mineira há cerca de 15 anos.
"Nunca a vi nervosa, nem falando mal de ninguém e muito menos discutindo", afirmou ela, acrescentando que a Barbie é vaidosa, mas sem frescuras. Tirando o episódio de jogar água em André, Ana garantiu que a sua amiga é aquilo mesmo que o público viu no BBb13. "A Nanda é 100% aquela bobeira, mas na hora de falar sério, ela fala".
Como foi o programa
O BBB13 de hoje começou com Lulu Santos cantando "Como uma Onda". Logo após a música, o apresentador Pedro Bial tentou colocar um vídeo com depoimentos de todos os BBBs, mas o áudio falhou e ele precisou improvisar.
Tratou de chamar um vídeo com uma edição dos 3 finalistas e, logo após, um conto de fábulas com todos os participantes. Aliás, esta foi uma noite repleta de vídeos e edições que detalharam os 3 meses de confinamento da casa mais vigiada do Brasil.
De dentro da sala, Andressa, Nasser e Fernanda assistiam a tudo emocionados. Risadas, lágrimas, gritos e muita emoção tomou conta de todos os 16 integrantes desta novela da vida real. Entre um vídeo e outro, Lulu Santos cantava os seus hits e os 3 finalistas dançavam empolgados.





















Mas o que todos esperavam, ansiosamente, era o resultado da eliminação final de hoje. Como você pode assistir, a terceira colocada, com 8,92% dos votos do público, foi a paranaense Andressa, que ganhou R$ 50 mil pela sua classificação.




















E logo após, sem muita delonga ou discurso elaborado, anunciou que Fernanda, também conhecida como Barbie Turbinada, foi a grande vencedora, com 62,79% dos votos de aprovação do público. Já o gaúcho Nasser, com uma cara de triste clicado no momento do anúncio de Bial, foi o vice ganhador do BBB13.
"Eu não acredito, deve estar errado isso!", dizia a advogada já no palco junto com o apresentador. Bial perguntou o que Fernanda irá fazer com o R$ 1,5 milhão que ganhou. Ela respondeu: "Vou dar tudo para a minha família maravilhosa!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário